Chiquititas 2008: Resumo - Semana 4


Segunda - feira (capítulo 16)

Kili se aproveita do susto que Lili levou para fingir que está desmaiado. Nícolas fica furioso com Guta por ter gravado a conversa e a proíbe de entregar a redação. Terezinha volta do piquenique e pressiona Julieta para que a deixe voltar para o orfanato. O assistente social avalia com os garotos o comportamento de Terezinha e decide readmiti-la como assistente de Lili. Mas Lili em um ato de nobreza, devolve o cargo a Terezinha. Micaela aproveita para entregar ao Sr. Pereba a redação de Nícolas, e ele é imediatamente incluído no colégio do orfanato. Guta pede a Nícolas que agradeça a Micaela por tudo o que fez por ele. Kili tem uma entrevista com a senhorita Magalí e ela pede que deixe Lili em paz. Kili acaba confessando que está envolvido com Lili. Nícolas quer falar com Micaela e ela o leva até a sala dos espelhos para que ninguém os veja juntos. Vítor discute com Lili por causa de seu suposto namorado secreto que atendeu seu celular. Lili acredita que foi Kili e, para se vingar, vai até a feira vestida de verdureira e diz para todas as garotas que Kili é seu namorado. A casa será avaliada para sediar o festival anual de orfanatos. Lili confessa a Kili que mentiu sobre o namoro por que ficou com raiva por ele ter roubado seu celular. Nesse momento, entra Pierre e lhe devolve o telefone.

Terça - feira (capítulo 17)

Lili e Kili terminam brigando. Guta fica nervosa quando Nícolas diz que não gosta de Micaela e que está apaixonado por outra menina. Micaela os interrompe e Nícolas aproveita para dispensá-la. Miki entra em depressão. Lili relembra o momento em que seu pai lhe disse que seu filho estava morto e quando Rosália afirmou que ele ainda vivia. Talita e Rosa querem que os meninos façam algo para elas. Os meninos aceitam para continuar fazendo delas suas escravas. Bárbara e Mateus começam um relacionamento secreto. Chegam ao orfanato duas senhoras: Augusta e Edwiges para fazer a avaliação do orfanato. Pierre e Julieta mostram a elas o orfanato, enquanto Lili e Kili fazem uma trégua para cuidar das crianças e elas preparam algumas surpresas para apresentar aos visitantes. Vítor, desconfiado, contratada um detetive para seguir Bárbara. Vários acidentes acontecem durante a apresentação das crianças. Gertrudes, a presidente do comitê, avisa que não poderá comparecer. Lili decide se disfarçar e fingir ser a senhora em questão e, de imediato, aprova a casa como sede do evento. As senhoras Augusta Edwiges estão a ponto de assinar o documento quando chega a verdadeira Gertrudes.

Quarta - feira (capítulo 18)

Lili convence a verdadeira Gertrudes de que ela faz parte do comitê de avaliação e a leva até o escritório sem que os outros percebam. Finalmente as três senhoras vão embora, e o lar dos Demont é escolhido como sede do evento entre os orfanatos. O advogado informa ao casal Demont que o orfanato, caso tudo corra bem, receberá uma kombi carregada de presentes. Julieta e Pierre já fazem planos de vendê-la para saldar suas dívidas. Vítor tortura Bárbara psicologicamente com demonstrações exageradas de afeto. As crianças descobrem que o evento consiste em um concurso de dança e eles terão que ensaiar. Kili e Lili fazem as pazes. Anoitece: Lili tem um sonho e percebe que não pode amar Kili e decide se aproximar de Mateus, mas como Magalí. No dia seguinte, Giusepe quer que Guta seja sua parceira de dança, mas Pierre não concorda e decide que ela terá que dançar com Mosquito. Gerson quer dançar com Rosa e ela decide usá-lo para provocar ciúmes em João. Micaela e Giusepe trocam confidências e falam sobre suas desilusões amorosas: os dois se sentem fracassados. Magalí convida Mateus para tomar café. Bárbara pensa numa maneira de atrapalhar o encontro. Giusepe e Micaela descobrem que o orfanato receberá uma kombi e que o casal Demont vai vendê-la em benefício próprio. Eles contam para Lili e as crianças o plano de Pierre e Julieta.Alberto entrega para Vítor as fotos de Bárbara com Mateus. Lili se une às crianças para boicotar os Demont. Toca a campainha e Lili fica frente a frente com Mateus.

Quinta - feira (capítulo 19)

Mateus fica impressionado com a semelhança entre Lili e Magalí. Kili aconselha Mateus a romper definitivamente com Bárbara. Lili, junto com as crianças, começa a planejar o boicote que fará a Pierre e Julieta e toma cuidado para que Valéria e Terezinha não fiquem sabendo. Lili arma uma estratégia para que o orfanato seja desclassificado e não possa sediar o festival. Lili e as crianças desligam os telefones do orfanato, enquanto Kili, junto com Giusepe, Paula e Micaela fazem com que Marcel quebre o jogo de jantar. Marcel cobra para ensinar Terezinha a dançar. Mateus termina seu relacionamento com Bárbara. João e Gerson voltam a brigar por causa de Rosa. Começa o festival e Pierre fica desesperado com as coisas que estão acontecendo, pois nada está saindo conforme foi ensaiado. Magalí e Mateus saem para jantar. Ela acidentalmente atende o celular e é Bárbara perguntado por Mateus.

Sexta - feira (capítulo 20)

Magalí explica a Bárbara que atendeu o celular de Mateus por engano e Bárbara arranja uma desculpa para explicar a ligação. Kili tenta se aproximar de Lili mas se encarrega de lembrá-lo do pacto que fizeram de serem apenas amigos. No dia seguinte Pierre anuncia formalmente que o prêmio para o ganhador do festival será uma viagem. Talita obriga Gerson a ser seu par na dança. Lili chega disfarçada. Leandro e Gastão observam Micaela dançar e a escolhem como a melhor da turma. Pierre a obriga a dançar com os maiores para ocupar o lugar de Valéria. Gastão se aproxima de Micaela como se estivesse apaixonado por ela. Acontece um encontro tenso entre Bárbara e Mateus. Ela jura que não disse nada a Magalí sobre o que houve entre eles. Valéria pede a Terezinha que a ajude a se vingar dos meninos, mas ela se nega. O advogado volta ao orfanato, o teto de gesso cai sobre sua cabeça e ele decide desclassificar o orfanato como sede do festival e, automaticamente será o fim do festival já que não tem outra sede. Todos ficam desesperados. Lili convence o advogado a fazer o festival na rua. Lili e Kili estão a ponto de se beijarem quando são interrompidos pelas crianças. Gerson se cansa de Talita e não vai ao encontro. Valéria joga casca de banana no chão, e Pulga leva um tombo. Pierre presencia e ameaça mandá-la para o reformatório. Micaela deixa Gastão ganhar. Nícolas ouve a conversa e descobre que foi um plano de Gastão e Leandro para vencer a competição.

0 comentários:

Postar um comentário