Chiquititas 2008: Resumo - Semana 5


Segunda - feira (capítulo 21)

Nícolas enfrenta Gastão por causa de Micaela, mas ele leva na gozação. Valéria está apavorada com a idéia de ir para o reformatório.No dia seguinte o advogado volta atrás e decide que o orfanato voltará a ser a sede do festival. Guta e Nícolas já têm um plano para convencer Micaela de que está sendo usada por Gastão e gravam uma conversa entre ele e Leandro. Vítor sugere a Bárbara que vá às compras e lhe dá dinheiro falsificado. Ela acaba flagrada pela polícia. Lili e Kili descobrem que os Demont vão ganhar a kombi. Kili, desesperado, vai pedir ajuda a Magalí, mas é atendido por Vítor. Lili se apavora ao saber que Kili está no escritório. Marcel se sai muito mal no concurso de dança e pede a João que ocupe seu lugar usando um disfarce. Valéria pede desculpas a Pulga, que logo depois conta para Pierre e Julieta que tropeçou por sua culpa. Magalí pede a Mateus que a leve para falar com o advogado. Ele acaba aceitando a proposta dela. Micaela continua decidida a deixar Gastão ganhar, apesar do alerta de Nícolas.Começa o festival e cada grupo apresenta seu número. Paula é surpreendida por um homem que a estava seguindo: ao vê-lo fica surpresa pois é Miguel , seu pai.

Terça - feira (capítulo 22)

Paula fica paralisada diante do pai. Micaela recebe o passaporte, mas sua alegria dura pouco, pois se lembra que não cumpriu sua palavra com Gastão. Talita ganha um papagaio. Micaela fica sabendo que foi enganada por Gastão. Talita ameaça Gerson e João dizendo que vai mandá-los para o reformatório. Pereba informa Pierre e Julieta que o orfanato ganhou uma kombi e que o veículo está em nome de Magalí. O casal não esconde seu descontentamento. Nando está criando uma planta carnívora. Gerson e João têm uma idéia para se vingarem de Talita. Kili convida Lúcia e Lili para um show. Pierre e Julieta brigam feio!!! Talita e Marcel imitam os trejeitos dos pais. Micaela continua apaixonada por Nícolas, mas ele só quer a sua amizade. Nando e Luana se unem a Gerson e João na vingança contra Marcel e Talita. Julieta expulsa Pierre de casa. Marcel vai embora com o pai. Bárbara e Mateus decidem ser amigos. Nando convence Talita a colocar o papagaio no jardim de inverno. Lili descobre que Ana veio de um orfanato do sul do país. Mateus convida Magalí para o mesmo show que Kili convidou Lili. Paula sai escondida para encontrar seu pai. Os garotos fazem Talita acreditar que a planta carnívora comeu seu papagaio. Micaela decide ser escritora para canalizar seu amor não correspondido. Na casa noturna, Lili pede a ajuda de Lúcia para não ser desmascarada.

Quarta - feira (capítulo 23)

Lúcia consegue fugir, Kili fica furioso com Lili e acaba dançando com Magalí. Paula esconde uma corrente no rodapé. Acidentalmente, Marcel cai em uma armadilha e vai parar no porão da casa. Lá encontra um cofre misterioso e o leva com ele. Talita pede à planta carnívora que lhe devolva seu papagaio. Kili, furioso com Lili por não ter ido ao encontro, está à ponto de beijá-la para mostrar que com ele não se brinca. Para evitar o beijo ela lhe dá um tapa. Finalmente, Julieta permite que Pierre volte a entrar em casa. Pierre descobre o cofre que Marcel encontrou e acredita que lá está a fortuna deixada por sua tia. Ele tenta abrir a caixa, mas não consegue. O detetive entrega a Vítor informações preciosas e ele incentiva Bárbara a ir a uma vernisage com Mateus. Marcel comenta com Nícolas e Pulga que Terezinha está apaixonada por Pereli. Eles combinam que vão continuar vigiando-a e escrevendo cartas. Na vernisage, a presidente da fundação é a mulher que viu Bárbara na sapataria. Giusepe confessa a Kili que gosta de Guta. Kili diz que vai ajudá-lo a conquistá-la. O Sr. Von Bauer está decidido a executar a empresa e Mateus ajudará Magalí a evitar a falência. Finalmente as crianças devolvem o papagaio para Talita. Guta encontra uma rosa amarela e um bilhete assinado pelo "duende da ilha". Ela acredita que foi Nícolas, mas na verdade foi Giusepe. Chega ao orfanato um casal disposto a adotar uma criança.

Quinta - feira (capítulo 24)

As crianças não querem ser separadas. Guta se sente culpada pelo que está acontecendo com Nícolas. Pierre e Julieta insistem para que o casal adote uma criança maior, mas eles insistem que querem um dos pequenos. Magalí vai se reunir com Mateus para discutir o problema da falência da empresa. Vítor acredita que existe um relacionamento amoroso entre eles. Bárbara morre de ciúmes. Guta encontra outra rosa com um bilhete assinado por um "duende". Mateus pede a Magalí que viaje com ele para a Suíça. No dia seguinte, Lili prepara uma estratégia para que nenhuma das crianças seja adotada. Chega uma ex- namorada de Kili. Lili sente ciúmes. As crianças saem com o casal e Terezinha os acompanha. Pierre se sente um fracassado por não conseguir abrir o cofre. Julieta dá o papagaio de Talita. Lili aparece na praça disfarçada de vendedora de balões e arranja situações para que as crianças possam armar uma confusão. Guta escreve uma carta para Nícolas e a deixa em cima da cama, mas Giusepe pensa que é para ela. Marcel fica furioso com o pai, pega o cofre e pede para os meninos escondê-la. Guta confessa para Giusepe que está apaixonando por seu admirador secreto. Giusepe pensa que está falando dele. Lili, agora disfarçada de uma senhora gorda, continua gerando situações de muita confusão com as crianças. Pierre e Julieta se desesperam com o desaparecimento do cofre. O casal decide adotar as crianças. Mateus está a ponto de beijar Magalí quando Bárbara entra e os vê.

Sexta - feira (capítulo 25)

Bárbara está morrendo de ciúmes de Magalí e esta impõe limites a Mateus. Pierre e Julieta descobrem que seus filhos querem fugir. Terezinha faz limpeza em seu quarto e joga o cofre no lixo. Nícolas fica revoltado ao ver que Paula tenta defender a memória de seu pai. Giusepe está disposto a se declarar para Guta. No dia seguinte, as crianças pedem a Lili e Kili que sejam seus pais adotivos na festa de aniversário. Pereli diz que recebeu uma denúncia do casal, que queria adotar uma das crianças, e o orfanato poderá sofrer uma intervenção. Pierre e Julieta dizem aos filhos que Júlia ficará vivendo no telhado, se eles fugirem de casa. Talita acaba confessando que Marcel está com o cofre. Lili propõe que o casal passe uma tarde no orfanato com outra criança para constatar se são todos maleducados. João se oferece para bancar o santinho. Marcel não encontra o cofre no quarto de Terezinha. Connie vai até o orfanato e fica amiga das crianças. Lili fica enciumada. O casal chega ao orfanato e João começa sua atuação. Pierre encontra o diário da mãe de sua tia onde ela menciona um broche de ouro. Nando encontra o cofre jogado no porão, consegue abri-lo e encontra o broche. Ele coloca o acessório em sua roupa de festa. Vítor faz Bárbara acreditar que ela foi declarada pessoa não grata no clube por causa do incidente do dinheiro falso. Chega o momento de cortar o bolo e cantar parabéns. Guta foge para o jardim de inverno e se encontra com Giusepe que confessa ser ele o "duende da ilha". Nando perde o broche durante o baile. Nesse momento entra Pereli com o casal que está interessado em adotar João. Todos ficam desesperados.

0 comentários:

Postar um comentário