Chiquititas 2008: Resumo - Semana 3


Segunda - feira (capítulo 11)

Julieta fica arrasada depois de ver o "quase beijo" de Lili e Lili e dá ordens expressas a Terezinha para que deixe Kili e Lili à sós. Terezinha assume o cargo de "diretora" e sua primeira medida é mandar Nícolas para o porão. Bárbara tenta convencer Lúcia a não comentar com ninguém o que viu. Valéria ajuda Terezinha a redigir um novo regulamento para o orfanato onde constam muitas proibições. Paula é obrigada a lavar um tanque de roupa suja e Lili a ajuda na difícil missão. Micaela descobre que Nícolas não está no porão. Nícolas, que saiu por um túnel, pede a ajuda dos meninos para fazer Micaela acreditar que ele foi levado para um reformatório. A menina tenta, em vão, falar com Julieta e Terezinha. Julieta pede a Terezinha que lave sua langerie. Ela incumbe Paula da tarefa e a roupa fica destruída. Mateus fica sabendo que Lúcia viu quando ele e Bárbara se beijavam. Os meninos entregam a Micaela uma suposta carta enviada por Nícolas do reformatório, onde pede a ela que não comente com ninguém do orfanato sobre seu paradeiro. Segundo o advogado, já é quase certo o ganho de causa do casal Demont com relação à tutela de Guta. Kili consegue convencer Julieta que não pretendia beijar Lili. Terezinha inferniza a vida das crianças. O advogado chega ao orfanato e as crianças todas as maldades da nova diretora. O advogado exige que Lili assuma o cargo imediatamente.

Terça - feira (capítulo 12)

Apesar de suas súplicas, o casa Demont demite Terezinha. O advogado informa que o juiz prorrogou a guarda de Guta porém ainda não podem administrar seus bens. Pierre fica desesperado pois já gastou o dinheiro. Todas as crianças, com exceção de Valéria, ficam contentes com a nova função de Lili. Terezinha chantageia Julieta e promete contar para Pierre sobre seu caso extra- conjugal casa não a readmita no orfanato. Julieta permite que ela fique como sua camareira. Micaela descobre que Nícolas e os meninos a enganaram. Julieta terá que voltar a dar aulas para conseguir aumentar a renda familiar. Cresce a amizade entre Mateus e Kili e os dois falam sobre suas namoradas: Lili e Magalí. Micaela suspeita que há outra saída no porão e vai investigar junto com Guta e Paula. Os meninos criam um clube do bolinha chamado "A Equipe dos Machos". Acidentalmente as meninas ouvem a conversa e decidem criar um clube das meninas chamado "O Clube das Rosas". No dia seguinte Julieta decide avaliar o conhecimento de todos os órfãos. Vítor e Bárbara convidam Mateus para viver com eles. Mateus prefere falar primeiro com Magalí antes de aceitar o convite. Acontece uma grande confusão entre os garotos da equipe dos machos e os garotos do bairro. Os meninos do orfanato estão em desvantagem e são salvos pelo clube das rosas, o que é uma grande vergonha para eles. Julieta pleiteia com Magalí a compra de alguns computadores. Ela vai até o centro comercial e encontra Kili e Mateus.

Quarta - feira (capítulo 13)

Mateus percebe que Magalí não gostou da idéia de que ele passe a morar no apartamento de seu pai. Ele também fica sabendo através de Kili que ela colabora com um orfanato. Os meninos estão arrasados por terem sidos salvos pelas meninas. Chega ao orfanato os eletro- domésticos comprados por Magalí para o orfanato. Pierre se encarregará de levá-los para sua casa e depois vendê-los. Giusep devolve as bolas para Marcel porque os machos não precisam da ajuda das meninas. Talita monstra o orfanato para uma amiga e acaba brigando com Luana e Anita. Terezinha pede uma oportunidade para voltar ao orfanato e é obrigada a passar por várias provas. Pierre tem uma idéia para ajudar Terezinha e ficar com os computadores. Depois da avaliação, Julieta comunica que Nando vai passar para a turma dos grandes e que Nícolas vai para outro colégio por que é um burro. Os garotos pedem a ajuda de Lili para que convença Julieta a lhe dar uma chance de recuperação. Nícolas, acidentalmente, cai numa armadilha e vai parara na sala dos espelhos. Ao tentar sair acaba entrando no quarto das meninas e dá de cara com Micaela. Ela se oferece para ensiná-lo a escrever e ele aceita. Bárbara continua assediando Mateus. Os garotos procuram Nícolas por todo o orfanato. Gerson, acidentalmente, cai por uma tubulação e cai na sala. Kili diz a Mateus que gostaria que Bárbara dançasse com ele. Lili ouve e fica arrasada. Valéria aceita fazer parte do clube das rosas. Os meninos vêm uma sombra roubando os computadores. Lili consegue interceptar o ladrão e, ao tirar sua máscara descobre que é Terezinha.

Quinta - feira (capítulo 14)

Pierre salva a pele de Terezinha dizendo que se tratava de um teste para saber se Lili está cuidando bem do orfanato. Kili dança com outra garota mas não consegue se concentrar. Terezinha chantageia Julieta para que a mande de volta para o orfanato ou, caso contrário, vai contar o que sabe. Os meninos ficam sabendo que Nícolas esteve com Micaela. Lili se oferece para dar aulas a Nícolas. Micaela fica desesperada e, em segredo, pede a ela que não faça isso. Julieta tenta convencer o assistente social a permitir que Terezinha volte para o orfanato: ele aceita com a condição de que Terezinha aprenda a agir como Lili. Lili aceita o convite de Mateus e pede a Kili que indique um bom lugar. Guta, Paula e Valéria flagram Micaela com Nícolas e, como castigo, impedem que os dois se falam durante três dias. Kili aceita o convite de suas amigas e, ao chegar no restaurante encontra Magalí e Mateus.

Sexta - feira (capítulo 15)

Magalí arruma desculpa e sai do restaurante. Nícolas aceita receber aulas de Augusta, mas esconde de seus amigos. Giusepe desconfia que a professora dele pode ser Augusta. As crianças farão um pic-nic e serão cuidadas por Terezinha. Kili pede a Lúcia que consiga uma entrevista com Magalí. Bárbara volta a assediar Mateus. Lili deixa o celular cair no orfanato. Vítor encontra Bárbara com Mateus e fica enciumado. Começa uma disputa entre homens e mulheres Kili e Lili se convertem, respectivamente, nos chefes das equipes. Paula e Valéria roubam duas bicicletas dos meninos e acabam caindo quando tentam fugir. Giusepe confirma suas suspeitas de que Guta é a professora do mosquito e fica arrasado. Na partida de futebol entre homens e mulheres, o time feminino está em vantagem. Marcel faz com que as meninas esbarrem numa casa de abelhas e acaba provocando uma grande confusão. Guta consegue que Nícolas lhe conte coisas de seu passado e grava a conversa sem que ele saiba. Por uma confusão, Vítor e Bárbara desconfiam que Magalí está saindo com alguém. Pierre pega, por engano, o celular de Lili. Guta passa para o computador o relato de Nícolas. Lili e Kili participam de uma competição jet ski . Lili perde a direção e bate. Kili é arremessado e fica inconsciente.

0 comentários:

Postar um comentário