Chiquititas 2008: Resumo - Semana 22


Segunda - feira (capítulo 106)

Aníbal e Delfina chegam ao orfanato para surpresa de todos. Eles haviam sido dados como mortos e a emoção toma conta da filha ao rever os pais. Eles contam como sobreviveram ao acidente e que ficaram incomunicáveis por muito tempo. Pierre demite Terezinha por ter dita a Julieta que a estava espionando à pedido dele. Julieta prometa a Terezinha que a levará para o interior e pede sua ajuda para educar seus filhos. Marcel confessa para a mãe que está apaixonado pela Guta e jura que não está interessado na fortuna dela. Mas, a situação não está favorável e Guta dá um chega pra lá no garoto. Desiludido ele volta a ser como antes, tanto no visual quanto na maneira de agir. E junto com sua irmã vive o drama de terem que escolher entre o pai e a mãe. Pierre desmaia ao ser informado que os pais da Guta estão vivos, ele não sabe o que fazer para recuperar os apartamentos que acaba de vender. Nícolas se reconcilia com Guta e promete que quando fizer dezoito anos vai ao seu encontro para se casarem. Os dois planejam uma despedida à sós mas, quando estão prestes a sair do orfanato, os pais começam a chamar por ela. Com a ajuda das crianças, Guta e Nícolas conseguem sair do orfanato para um pic- nic de despedida. Mas no trajeto eles são assaltados e ficam sem dinheiro e sem comida. Apesar da situação os dois passam um dia maravilhoso. Enquanto isso no orfanato, os pais descobrem com quem a filha saiu. Magalí explica, para surpresa do casal, que os dois estão apaixonados. João Eduardo descobre que Marina está preparando uma grande tourné e se convence que Gerson será explorado pela artista. Aníbal e Delfina descobrem que Pierre vendeu os apartamentos.

Terça - feira (capítulo 107)

Ele culpa o advogado e o casal dá a ele um mês para devolver o dinheiro, caso contrário, vão denunciá-lo à polícia. Julieta descobre que Pierre está envolvendo o filho em seus negócios escusos e decide denunciar o ex- marido. Ela leva Terezinha e as crianças e Pierre fica só e deprimido. Miki continua lendo histórias para Mercedes e se surpreende quando ela, pela primeira vez, esboça uma reação e segura sua mão. Nando decide guardar o segredo de Magalí e evita as amigas para não cair na tentação de contar o que descobriu. As meninas descobre quem ele sabe um segredo e rompem a amizade quando ele se recusa a contar. Magalí fica sabendo e decide conversar com Nando. Ele conta que ouviu sua conversa com Diego e promete não contar a ninguém. Magalí comunica a todos que Anita é sua filha. Nando se sente rejeitado. Luana insiste para que Diego e Magalí se casem. Anita faz a mesma proposta e Magalí diz que Kili é seu namorado. Ela fica feliz pois agora tem dois pais que ela adora e diz a Kili que já sabe que ele e sua mãe estão namorando. Durante a festa, Nando se sente cada vez mais distante de Diego, Kili, Magalí e das crianças e se retira. Nora telefona para Miki e diz que Mercedes começa a se lembrar de trechos de seus contos. Aníbal flagra Guta e Nícolas indo até o porão. Ele não gosta e discute o assunto com Delfina. Ela garante para o marido que o romance dos dois não passa de um capricho de criança. Guta ouve a conversa, enfrenta os pais, diz que está muito apaixonada e que está sofrendo muito com a separação. Os pais pensam em uma maneira para evitar que os dois se separem. Guta acredita que seus pais querem adotar Nícolas. Paula descobre e fica arrasada ao ver que vão afastá-la de seu irmão.

Quarta - feira (capítulo 108)

A possibilidade de Nícolas viajar com a namorada cria um clima tenso entre Guta e Paula. Certa de que vão afastá-la para sempre de seu irmão, Paula pede a Pereli para ser independente. Nícolas fica sabendo e conversa com Guta sobre o assunto. Guta conversa com Nícolas e Paula e diz que vai propor a seus pais que leve os dois para viverem com eles. Gerson briga com João Eduardo e se sente mal por ter discutido com seu melhor amigo. Ele desabafa com Marina e ela promete ajudá-lo. Guta está convencida que seus pais vão adotar a Paula. Franco chega de viagem e vai visitar suas tias: Nora e Mercedes. Ele fica impressionado ao conhecer Miki e nem imagina que ela é a "doutora de histórias" que o aconselha pela Internet. Ele a acompanha até o orfanato e, seguindo os conselhos de sua consultora, diz que é tímido e lhe dá um beijo. Os pais de Guta presenteiam as crianças com uma enorme árvore de Natal. Quando eles chegam ao orfanato se deparam com uma placa de vende-se. Pierre diz a Kili que não te outra opção. O casal Rossi tenta convencer Pierre a voltar atrás em sua decisão. Ele concorda desde que Aníbal e Delfina perdoem sua dívida. Os dois se negam e Pierre os aconselha a começar procurar um lugar para colocar as crianças. Pierre esclarece que se Pierre vender o orfanato, as crianças serão transferidas para várias instituições.

Quinta - feira (capítulo 109)

Pereli promete estudar a proposta de transferir as crianças para a fazenda da família Rossi. Pierre avisa que vai até o orfanato com os interessados na compra do imóvel. Magalí e as crianças planejam algo para fazê-los desistir da compra. Nando e Pulgas inventam manchas de umidade.Luana, enciumada ao ver Magalí, Kili e Anita muito unidos, se sente desprezada e procura Diego. Magalí, Kili e Diego percebem que os pequenos não são mais amigos e decidem reconciliá-los. Valéria consegue reunir Gerson e João Eduardo, fala com os dois sobre a importância da amizade e convida João Eduardo para a estréia de Gerson na banda. Gerson e João Eduardo decidem fazer uma trégua para ajudar os amigos a fazer com que o interessado desista da compra. Apesar de todos os obstáculos os interessados decidem comprar o imóvel mas, para sorte das crianças, Pierre não concorda com o valor oferecido e desiste da venda.

Sexta - feira (capítulo 110)

Aparece um novo interessado no imóvel, faz negócio com Pierre e se compromete a voltar no dia seguinte para trazer o dinheiro. Gavilanes desconfia da honestidade dele. Guta, Nícolas e Paula decidem organizar um Natal inesquecível. Kili pede Magalí em casamento e ela aceita. Anita fabrica alianças e promove uma cerimônia muito bacana para os dois. Guta, Paula, Valéria e Miki confeccionam enfeites de Natal que simbolizam a amizade. Ao ver que Franco não responde suas mensagens, Miki envia uma carta. Franco lê a carta fica fascinado, mas chora por que acredita que já a perdeu. Nora e Mercedes o convencem a procurá-la e os dois se declaram apaixonados. Pierre retira todos os móveis do orfanato para vender o imóvel. Porém, a oferta do novo comprador não dá sequer para Pierre saldar a dívida que tem com os pais de Guta. Nando acredita que esse será o último Natal com seus amigos, por isso pede a Pereli que arranje uma família para ele. Pereli consegue e Nando vai embora sem se despedir de ninguém e deixando apenas uma carta de despedida. Na porta do orfanato Pereli diz a Nando que vai lhe apresentar sua nova família e aparecem Diego, Luana e Anita..

Segunda - feira (capítulo 111)

Nando fica feliz por ter sido adotado por Diego e fazer parte da família. Miki e Franco agradecem a Nora e Mercedes por terem promovido a aproximação dos dois. Miki é adotada por Mercedes. Pierre consegue vender o orfanato e comunica a Magalí que mesmo sendo época de Natal deverá desocupar imediatamente o orfanato. Magalí e as crianças enfeitam a rua para os festejos. O novo proprietário pede a escritura do imóvel a Pierre e entrega a ele uma mala onde ele encontra um bilhete dizendo : vale dois apartamentos. Logo depois aparece o casal Rossi e confirma que o comprador do imóvel era um testa de ferro. O orfanato volta para as crianças. Gavilanes, ao saber o que aconteceu rompe sua amizade com Pierre. Talita e Marcel telefonam para o pai. Ele mente dizendo aos filhos que está bem e, logo depois, vai para casa festejar junto com Rômulo e Remo o dia de Natal. Gato e Marina dizem a João Eduardo que quase o adotaram. Para não privar o irmão de ter uma família, Valéria escreve uma carta dando permissão a ele para que vá viver com Gerson e seus pais. João Eduardo rasga a carta e diz a Valéria que ela é a sua família. Graças a Nícolas, Pulga consegue realizar seu sonho de reencontrar seu tio e primos. Guta presenteia Valéria com um livro de receitas. Giusepe diz a Paula que ela é mais do que amiga para ele. Paula não quer se iludir, mas ao saber que não sairá mais do país, pede a Miki que a produza. Giusepe agora quer se chamar Damião e declara seu amor a Paula, que aceita ser sua namorada. As crianças pedem a Magalí que pela última vez seja a Lili. Os pais de Guta são nomeados como diretores do orfanato. Uma linda festa de Natal com fogos de artifício encerra a história.

1 comentários: