Chiquititas 2008: Resumo - Semana 1



Segunda - feira (capítulo 1)

Terezinha tem uma maneira muito "especial" de tratar as crianças do orfanato. Julieta, a diretora, também reserva algo "especial para as crianças: um café da manhã minguado, para baratear os custos. Kili, o cozinheiro, com seu poder de sedução decide proporcionar um manjar dos deuses para essa turminha! Magalí chega ao escritório e se mostra fria e distante com os funcionários. Depois, à sós com Lúcia, sua melhor amiga, se transforma numa mulher sensível e decidida a encontrar seu filho, ou filha, custe o que custar. Julieta, com seu poder maquiavélico, consegue convencer Terezinha a ser zeladora e faxineira do orfanato pelo mesmo salário. Pierre, seu esposo, fica feliz ao saber que Magalí Garcês, uma importante empresária, fará uma doação para o orfanato e, claro, pretende ficar com tudo para sua família. Magalí chega ao orfanato e se encanta com Luana. Ela relembra sua gravidez quando ainda era adolescente. Pierre trata Augusta, que todos chamam de Guta de maneira especial pois seus pais, que estão viajando, pagaram muito bem por sua estadia. Magalí ajudar as crianças e manda sua prima Lili para cuidar do orfanato. O que ninguém sabe é que Magalí e Lili são a mesma pessoa. As crianças, aos serem informadas que vai chegar uma nova governanta, colocam barro nas fechaduras para que ela não possa entrar. Vítor, pai de Magalí, chega com sua esposa, Bárbara. Ele está com problemas e precisa da ajuda de sua filha. Ao perceber que a casa está trancada, Lili não hesita em entrar pelo teto e ganha imediatamente a simpatia de todas as crianças. Durante o jantar Lili percebe que o suco que enviou está adulterado e decide ir até a casa dos Demont pedir explicações. Julieta decide ligar para Magalí. O telefone toca, Lili atende e seu segredo está prestes a ser desvendado.

Terça - feira (capítulo 2)

Julieta está a ponto de descobrir o segredo de Lili, mas ela despista e diz que pegou o celular da prima por engano. Lili e Nando estão cada vez mais próximos e pela primeira vez ele se deixa abraçar. Kili ajuda Lili a se instalar no porão. O convívio com Nando, Ana e Luana fazem Lili acreditar que um deles pode ser o filho que está procurando. Marcel e Talita tentam se apoderar das doações mas são impedidos por Gerson e João que, disfarçados de fantasmas, assustam os dois irmãos que saem em disparada. Luana não consegue dormir com saudades de sua mãe e Lili decide dormir a seu lado. No dia seguinte, Luana acorda e já não encontra Lili. As crianças pensam que ela foi embora para sempre. Vítor avisa Magalí que haverá uma auditoria na empresa e ela precisa estar presente. Augusta não consegue localizar seus pais e pede a ajuda de Pierre. Marcel convence os garotos a vender as doações e depois engana a todos. As crianças descobrem e decidem se vingar. Ana e Luana, cansada dos maltratos de Talita, a disfarçam de urso e a deixam abandonada no jardim de inverno. Terezinha encontra a menina, a confunde com um dos órfãos e a tranca no porão. Julieta vai se queixar de Lili e Vítor está a ponto de dar o maior fora quando Magalí se livra dele e, sutilmente, "compra" Julieta e promete organizar o orfanato. As crianças ficam felizes com a volta de Lili e fazem um mutirão para mudar a "cara" do orfanato. Lili encontra Talita e a liberta. O casal Demont poderá reivindicar para si os bens de Augusta, caso se confirme o desaparecimento de seus pais. Terezinha fala mal de Lili para Julieta e esta exige que seu marido a expulse do orfanato. Pierre comunica a todos que Lili terá que deixar o orfanato.

Quarta - feira (capítulo 3)

Lúcia convence Pierre a dar outra oportunidade a Lili. Julieta determina que Lili passe por um teste de boa conduta junto com as crianças. Vítor se desespera ao ver que Magalí não chega para acompanhar a auditoria. As crianças se comportam bem mas precisam se controlar para suportar as provocações de Terezinha, Marcel e Talita que querem atrapalhar a realização do teste. Pierre pede a ajuda de seu advogado para conseguir a tutela de Augusta e de seus bens. Lili fantasia Lúcia de árabe para ganhar a prova. Josep se aproxima de Augusta para tentar reconfortá-la e se decepciona ao perceber que ela o considera como um irmão. Micaela suspeita que Josep gosta de Augusta e oferece sua ajuda para que ele possa conquistá-la. Karen vê os dois em situação suspeita e acredita que são namorados. Lúcia, nervosa por causa do intercâmbio, acaba maltratando Kili, Luana e Anita. Magalí descobre que sua empresa tem uma dívida enorme com o banco e fica furiosa com o pai por ter omitido essa informação. Terezinha desconfia da "nova" Lili e, com a ajuda de Kili arrancam o disfarce de árabe e descobrem que a verdadeira Lili havia voltado momentos antes. As crianças ficam arrasadas por não terem conseguido evitar que Lili seja expulsa do orfanato. No dia seguinte, Pierre e Julieta informa a todos que Lili terá que deixar o orfanato pois não conseguiu cumprir o desafio. Mas, quando as portas se abrem alguma coisa deixa a todos assombrados.

Quinta - feira (capítulo 4)

Kili deixa a sala de aula impecável e salva Lili. Pierre não tem outra alternativa a não ser permitir que ela fique no orfanato, mas o casal planeja tirar proveito da situação e exige que Terezinha trate bem sua ajudante. Os garotos desconfiam que Terezinha e o casal Demont estão preparando uma surpresa nada agradável para Lili. Lúcia conta para Kili que se passou por Lili por que ela tinha um assunto importante para resolver fora do orfanato. Pierre encarrega Kili de fazer um bolo para um evento especial ( a presença do juiz de menores) mas as crianças acreditam que é o aniversário de Terezinha. Lili encontra o registro de nascimento das três crianças com idade para ser o filho que procura. Depois prepara a festa de boas vindas junto com as crianças e consegue que Nando se anime a dançar apesar de seu desânimo. Os garotos destroem o bolo para surpreender Terezinha, mas a única cosa que conseguem com a travessura é que Pierre castigue Kili. Guta e Micaela tentam animar Josep. Magalí deve se encontrar com o diretor do banco. Os garotos maiores conseguem fazer outro bolo mas deixam queimar. Vítor vê Lili mas não a reconhece como sua filha. É muito provável que os pais de Augusta estejam mortos. Terezinha ganha brincos enormes e uma maquiagem assustadora. Talita rouba dinheiro de Marcelo e presenteia Terezinha com outro par de brincos e a malvada fica parecendo uma palhaça. Quando se esclarece que ela não está fazendo aniversário acontece a maior confusão e, nesse momento, o casal Demont entra com o juiz de menores. Lili salva a situação com a coreografia das crianças. O juiz fica encantado e sugere que orfanato receba duas crianças de rua. Magalí vai com o pai ao encontro de Mateus, o gerente do banco, e, ao chegar lá estranha a maneira como Mateus olha para ela e acaba percebendo que da cintura para baixo está vestida de Lili ! ....que papelão!!!!

Sexta - feira (capítulo 5)

Magalí consegue contornar a situação com um comentário muito criativo. O casal Demont não quer saber dos garotos de rua mas, em troca de um aumento de subsídio acabam aceitando que eles fiquem no orfanato. Mateus, fascinado por Magalí, ao invés de falar sobre trabalho pede a ela que o convide para ir a um lugar típico. Marcelo descobre que foi roubado e ameaça colocar Talita na cadeira elétrica se não devolver o dinheiro. Os meninos fazem especulações sobre os novos moradores e pensam mal deles por serem meninos de rua. João se sente mal com os comentários dos amigos pois ele também veio das ruas. Anoitece e João aproveita para fugir do orfanato. Magalí leva Mateus para assistir um show de tango e lá encontra Kili acompanhado de uma garota. Karen, furiosa com a chegada dos garotos, faz um pacto maléfico com Terezinha. No dia seguinte todos ficam sabendo que João fugiu e saem para procurá-lo. Enquanto isso, em uma praça, João se aproxima de uma turma de moleques de rua. Kili e Lili cruzam com Mateus. Lili consegue desaparecer antes que ele a veja. Talita vai até o quarto da s crianças e rouba vários objetos com a intenção de vendê-los. De cima de uma árvore João ouve uma conversa e percebe que Gerson gosta dele e o quanto está arrependido. Finalmente eles se reconciliam. Guta quase flagra Talita roubando mas ela consegue disfarçar. Bárbara comenta com Vítor que Mateus está encantando com Magalí e promete ajudar que o relacionamento entre eles prospere. As crianças se preparam para receber os novos moradores... mas com desconfiança.

0 comentários:

Postar um comentário