No embalo de 'Carrossel', SBT fará remake de 'CHIQUITITAS'

O sucesso comercial e de público de Carrossel inspirou o SBT a embarcar numa viagem no tempo e ressuscitar mais um sucesso infantil dos anos 1990. A emissora de Silvio Santos anunciou que comprou os direitos da novela argentina CHIQUITITAS, que estreou no canal em 1997. Íris Abravanel, mulher do patrão e responsável pelo remake de Carrossel, vai adaptar o roteiro. Ainda não há data definida para o início da produção nem para a sua estreia.

Assim, o canal tenta prolongar ao máximo o feito de audiência conquistado com a turma da professora Helena, responsável por turbinar o Ibope no horário nobre e colocar o SBT novamente na vice-liderança, à frente da Record. A carência de programas voltados ao público infantil na TV aberta foi ressaltada em anúncio. "A trama foi escolhida pela direção artística da emissora com o propósito de continuar atendendo ao público que estava carente deste tipo produto, e que foi suprido pela novela Carrossel."

CHIQUITITAS teve o mesmo sucesso estrondoso de Carrossel nos anos 1990 e é uma das novelas mais longas da TV brasileira, exibida ininterruptamente entre 1997 e 2001. A produção revelou alguns nomes da teledramaturgia nacional, como as atrizes Fernanda Souza, Carla Diaz e Stephany Brito e os atores Jonatas Faro e Bruno Gagliasso.
Atualizado dia: 13/03/2013 às 01:20

0 comentários:

Postar um comentário