Jonatas Faro nunca imaginou ser ator, mas iniciou sua carreira me Chiquititas


Lindo, simpático e de bem com a vida. Foi com esses atributos que o ator Jonatas Faro conquistou uma legião de fãs. Campeão de cartas na Globo por conta do Peralta, personagem da novelinha Malhação, ele colhe os frutos também no teatro. É o protagonista da montagem brasileira do musical Hairspray como Linkin Lark, papel que no cinema foi interpretado por Zac Efron.
"A rotina está sendo corrida, mas estou amando. Sou apaixonado por musicais e protagonizar um desse porte é um privilégio. A temporada está sendo um sucesso e foi prorrogada", conta o rapaz, em cartaz no Teatro Oi Casa Grande, no Rio.
Com tanta correria, fica difícil para Jonatas ter momentos de diversão, como sair com os amigos e curtir a praia. Namorar, então, ele não quer nem saber.
"Minha prioridade agora é a carreira. Não tenho tempo para namorar. Estou solteiro, mas nunca sozinho", entrega, rindo.
"Mas tenho que confessar uma coisa: a gente nunca sabe quando vai encontrar um amor. Ele acontece quando menos imaginamos", completa, durante caminhada pela Villa de CARAS, em Gramado.
No passeio, o rapaz se encantou com o Soul, lançamento da Kia Motors.
"Sou apaixonado por carros. Dirijo desde os 14 anos. Meus estilos preferidos são os esportivos e as picapes. Este vermelho é uma graça."
Embora tenha pouca idade, Jonatas coleciona trabalhos na TV. Na década de 1990 ele, que até então nunca havia pensado em ser ator, soube dos testes para a novela CHIQUITITAS, do SBT. Em menos de dois meses largou tudo em São Paulo para viver com a mãe na Argentina e se viu estrelando o folhetim infanto-juvenil na pele do mocinho Samuca.
"Só tive uma noção real da dimensão do sucesso quando vim ao Brasil depois de ficar cinco meses na Argentina. Quando chegamos ao aeroporto havia mais de mil crianças desesperadas, se apertando e gritando. Foi uma confusão, vários desmaios e gritaria. Foi a minha primeira experiência desse tipo. Depois disso entendi a dimensão da TV. Acho legal saber que marquei a infância de tantas crianças que hoje são jovens e lembram de coisas que nem eu lembrava", conta Jonatas, interessado em música desde pequeno.
Apesar do sucesso, o jovem galã não se deslumbra com a fama.
"Todo reconhecimento é fruto de um trabalho. Fico muito feliz sempre que alguém vem me falar que está gostando de minha atuação, que mandei bem em uma cena ou que tenho uma carreira de futuro... Eu sempre me dedico muito a tudo o que eu faço e quando o reconhecimento vem é muito gratificante."
Para Jonatas, sucesso é resultado de esforço aliado a competência:
"Quando se está a fim de trabalhar e ainda se tem a sorte de ter diretores muito legais e uma equipe de primeira, o sucesso é uma consequência. Sempre agradeço a Deus por estar trabalhando, fazendo o que gosto e ainda assim sendo reconhecido por isso", ressalta o astro, que sonha ser estrela de um musical na Broadway.

Colaboração: Caras Online

3 comentários:

  1. Gente, vcs já viram a música feita em homenagem a atriz Giovanna Grigio, nossa
    querida Mili? http://www.youtube.com/watch?v=-J9mizyaxfY Se curtirem, ajudem a
    compartilhar! Nosso sonho é conseguir fazer a homenagem no SBT pra ela! Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. nossa eu amo chiquititas eu amo elas

    ResponderExcluir